Viva o Retrô

Quando a gente fala aqui no blog que “moderno é ser retrô”, de fato, não estamos brincando. Com tudo o que surge de tecnologia ultimamente, muitas das coisas têm a ver com nosso passado. Duvida? Tá aí o Instagram com seus filtros vintage fazendo a alegria dos nossos olhos diariamente… Assim como o Pinterest, rede social só de imagens que, em sua maioria tem esse perfume retrô que a gente tanto gosta.

Ainda no capítulo “redes sociais”, entre aplicativos, páginas engraçadinhas e murais, uma página tem ganhado destaque ao acertar em cheio os seguidores “retronautas”, como a administração carinhosamente chama seus mais de 17 mil membros (17.150 até o final da edição deste texto).

Com publicações diárias de imagens de assuntos que fizeram parte de nosso passado, e outras bem mais antigas, a página oferece uma viagem pop ao que foi sucesso 10, 20, 30… 80, 100… anos atrás.

Filmes, seriados, desenhos animados, música, artes, decoração, moda, esportes arquitetura, costumes em geral… Tudo é pauta para a pesquisa aprofundada de imagens, que logo viram posts no Facebook, com curtidas de jovens e velhinhos. “Já recebi mensagens na página de senhoras com mais de 60 anos que amam o Viva o Retrô, como também de jovens de 16 anos curtindo e perguntando sobre filmes antigos etc”, conta a criadora da página, Tati Gadani.

Ela, que tem 24 anos, é apaixonada pelos tema e conta com a colaboração de Rodrigo Venino na administração da página, que surgiu para promover o blog homônimo e que, com o sucesso da página, acabou ficando meio de lado, coitado. “Procuro pensar no público da página postando imagens pop como as de Marylin Monroe e Audrey Hepburn,  mas também gosto de apresentar novos filmes, atrizes desconhecidas, fotos raras etc. O Rodrigo (Venino) me ajuda bastante, tem um alto conhecimento de filmes clássicos de décadas passadas. A página é uma mistura agradável do que é antigo e atual ao mesmo tempo”, revela Tati.

E aí, ficou curioso? Então curte lá: Viva o Retrô!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s